domingo, 18 de julho de 2010

. Criações: Vestido Floral .

Domingão e mais um post com minhas criações.
Esse vestido foi desenvolvido todinho por mim, quando estava no comecinho do curso de Corte & Costura Básico na SigBol, onde só tinha feito uma saia.
Resolvi testar meus conhecimentos (pra quem não sabe, quando era pequena passava o dia inteiro sentada na mesa de costura da minha mãe, o que me fez ter noção de muita coisa. Fazia até roupinhas de bonecas para vender na escola). Não fiz com molde e quase não usei fita métrica, pois não sabia como modelar e eu estava me arriscando mesmo. Demorei um dia para fazer, claro, nao tinha prática e pensava (ainda penso! Rs...) muito antes de cortar ou costurar alguma parte do vestido.

O resultado foi esse aí...
Tecido: Cambraia.








Na mesma semana levei minha "arte" para o curso para ter uma avaliação da professora. O máximo que esperava dela era um "ótimo", "continue assim"... Mas não, ela ficou um pouco perplexa e me fez ir para o curso de Especialização em Corte&Costura, pois segundo ela eu estava "perdendo tempo" aprendendo o que eu já sabia.
Além desse vestido, tinha levado um outro de bolinha e uma saia em evasê. Aos poucos eu posto.

Deixo um recado pra todos:
A Costura requer muito de nós. É fundamental que treinemos em casa o que foi feito em aula, é um estudo, é prática que adquiri com o tempo. Caso contrário, não importa a escola ou a professora que te ensina, você não será bom o suficiente.

Beijos e um domingo brilhante à todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

A cada comentário, uma flor nasce no deserto! xD