segunda-feira, 21 de junho de 2010

. Criações : Saia de babados! .

Começo me desculpando pelo sumiço e pelo post não cumprido! Estou para terminar o post sobre Medidas e em breve postarei! Aguardem, está ficando bem bacana!

Enquanto isso...
Vou mostrar toda semana uma peça feita por mim! Para começar e inspirar ainda mais, venho mostrar a saia de babados sobrepostos!


Esta saia na realidade, era pra ter sido um vestido que eu usaria na festa de casamento da minha prima, onde eu fui madrinha! Porém, minha tentativa não deu certo pois faltava pouquíssimo tempo pra eu acabar e sinceramente... eu sou bem devagar para costurar, então obviamente não deu tempo!
Enfim, pedi à minha tia (que é costureira a décadas e faz tudo muito bem feito e rapidinho) que fizesse o mesmo modelo que eu estava fazendo, mas na cor amarela. Passado o casamento, fiquei desanimada em continuar o vestido, afinal eu ja tinha outro igual! Então decidi excluir toda a parte de cima e tornar a parte de baixo uma saia! E deu certo, como vocês podem ver!


Ele foi confeccionado com Cetim de Seda Pura, comprado lá na GJ Tecidos, uma loja imensa que tem tudo o que procuramos e fica na Ladeira Porto Geral, em São Paulo. Farei um post especialmente para esta loja mais pra frente!                                                                                                                                         


A bainha foi feita na minha máquina caseira Janome 2008, no ponto de caseado! Ficou incrível! Na foto eu ainda não tinha cortado as "barbinhas" de linha deixado pela dobrinha do tecido. Perdoem, mas na época ainda não tinha encontrado uma tesourinha que fosse ideal para isso. Agora ela ja está nas mais perfeitas condições!


Essa última foto deixou a desejar, ficou tremida e a tonalidade do tecido mudou, eu sei! Mas a intenção é mostrar o acabamento do fecho! Achei que os colchetes ficariam muito melhor que o zíper invísivel, tanto na estética quanto na facilidade de colocar, e não me enganei!                                                            

Por hoje é só, tenham uma ótima semana!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...