sábado, 1 de outubro de 2011

. Comprinhas! .

Ai gente, dá última vez que precisei comprar tecidos e acessórios para o atelier, eu estrapolei! Confesso!

Olha que coisa linda, vai ser para colocar nas peças, um mimo.


Bons alinhavos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

. Vestido de Noiva Parte III - Segunda Prova.

Passei do prazo de postar sobre o assunto, mas estou aqui, porque eu tardo mas não falho!

Na segunda prova o vestido tomara que caia já estava praticamente pronto. Não foi preciso ajustes, já que a primeira prova foi para isso e ela não mudou o peso.

Aqui, o vestido e o forro já estava emendados pela costura do decote, onde eu achei que ficaria bom um acabamento mais fofo, então eu cortei duas tiras no viés do tecido e costurei tudo junto no decote, quando virei... lá estava uma faixinha dando um melhor acabamento.  


As barbatanas já estavam devidamente em seus lugares por todo o vestido, começando do busto até a barra... inclusive na calda, que teve sete metros de diâmetro, e mais ou menos um metro e meio de comprimento.


A bainha do vestido eu poderia ter feito de várias formas: com debrum (um viés largo com o próprio tecido), mas achei que ficaria grosso, já que seria colocado um barrado de renda. Teria também a opção de fazer a bainha grudando o forro com o tecido pelo avesso e ao virar o acabamento estaria bonito como a bainha de um terno, por exemplo... Mas, por todas as alternativas que pensei, essas duas não foram as únicas, eu decidi apenas passar a overlock grudando tecido e forro, pelo lado direito mesmo, e por cima colocar a renda. Que no caso, a foto ficará para um próximo post!


Essa última foto mostra o fechamento da peça com zíper invisível!


É isso, semana que vem tem mais sobre o Vestido de Noiva... adoro falar sobre isso! É muito, muito amor gente!

Bons alinhavos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

. Raiva do Blogger! .

Gente, tenho passado em todos os blogs que sigo, principalmente os de costura como o da Cintia, da Eilane da gravidíssima Ana Oliveira, da Ariana e tantos outros... mas eu não sei o que acontece, não consigo comentar!!! Alguém está com o mesmo problema ou sabe solucionar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...