segunda-feira, 30 de julho de 2012

. Mascote .

Quem aí lembra da Lola?
Ela apareceu no blog ainda quando era filhote. Esse mês ela completou um ano e já é uma linda "raposa":



Hoje, quero escrever sobre ela.

Pra mim, todo cachorro é cachorro, é verdade! De rua, vira-lata, poodle ou pitbull, amo todos. Todos tem muito amor e fidelidade para doar. Mas eu e meu marido queríamos mesmo era um Chow Chow, e não há outro jeito de ter, se não comprando! Compramos a Lola numa feirinha de animais e no momento em que peguei ela no colo, não tinha mais volta, ela havia me escolhido. Antes de decidirmos eu já tinha pesquisado muito sobre a raça, porém não pesquisamos preços e nem melhores lugares para comprar um cachorro. Hoje me arrependo (em partes) de ter comprado uma cachorrinha nesse tipo de feirinha. Primeiro porque não é uma compra legal, segundo que você nunca tem certeza do que está realmente comprando e terceiro e mais importante, a saúde desses cachorrinhos são sempre precárias. Hoje em dia só aconselho comprarem cachorros (isso, se realmente querem comprar) em canis, eu acredito que se existissem apenas canis sérios, não existiriam tantos animais abandonados nas ruas. A Lola chegou em casa com um barulho no peito e com coriza, levamos imediatamente ao veterinário e lá foi constatado começo de pneumonia, gastamos muito com ela, eu precisei de mais tempo para cuidar e dar remédinhos na hora certa. E isso só aconteceu porque temos responsabilidade e amor com os animais, caso contrario, seria mais facil abandoná-la, assim como muitos fazem por aí.
Agora, digo em partes, porque se não fosse lá, eu não teria ela, exatamente ELA como um animalzinho em casa! E mesmo sendo de uma raça determinada, com uma personalidade parecida com outros Chows, ela é assim muito peculiar.
A minha Chow Chow ADORA fazer amizades (característica pouco comum da raça) com pessoas, ela quer atenção do carteiro, do entregador de pizza, da diarista aqui de casa, ela não se cansa das pessoas! Não é nem de longe agressiva, nem com o pessoal da família e nem com desconhecidos. Com crianças ela costuma ser antipática, e procura distancia. Come bem, mas longe de comer demais. É muito limpinha, ela passa o tempo todo dentro de casa, minha casa não fede a cachorro e nós só damos banho nela uma vez ao mês, pois  esse é o tempo recomendado para os Chow Chows. Faz xixi e cocô no jornal desde o primeiro dia aqui em casa. Já percebi que duas vezes ao ano vou ter muito trabalho com os pêlos, cai demais! Assim como qualquer outro cachorrinho, adora um passeio. Até poucos meses atrás, nossos móveis foram destruídos por ela! Sim, a mesinha da sala está toda ruída, a mesa de madeira do quintal também! Isso sem contar outros objetos que essa cadela já destruiu. Tivemos que adaptar o jardim pra que ela não destruisse também! Deu certo, ela nem olha mais pra ele. A poucas semanas atrás, ela estava latindo demais a noite, então compramos uma coleira anti latidos e tem funcionado muito, de forma que não prejudica em nada a Lola. E é assim, a cada hora surge uma surpresa desagradável, mas nós sempre contornamos, educamos e depois de um tempo as coisas voltam ao normal, ter um cachorrinho é assim.

Eu tenho um prazer enorme de ter a Lola todos os dias me acompanhando, prestando atenção em tudo o que faço, porém, eu a trato como um cachorro, ela tem sua caminha, portanto não dorme nem no meu quarto, nem no sofá! Não faço tudo o que ela quer e muito menos a chamo de filha! Eu sou dona dela e não mãe.
Acho que hoje em dia as pessoas andam trocando os papéis,e eu não falo de uma ou duas pessoas, falo de... sei lá, 80% da população que tem um cachorro? é... isso me incomoda e eu não concordo.  Cachorro se sente bem sendo tratado como um cachorro, com limites de um cachorro, isso não significa deixa-lo amarrado numa canto do quintal, maltrata-lo ou deixar de dar carinho. E muito menos dar água numa taça, sentá-lo à mesa, dormir com ele... Francamente!

Bom, eu teria muito mais para escrever nesse assunto, mas acho que deu para entender meu ponto de vista embora ninguem tenha perguntado. Bom, esse é meu espaço, e eu quero deixar registrado o que penso também.

Bons alinhavos! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Penso exatamente como vc Jane!!tenho uma colega que chamao cachorro de filho,veste roupas que deixam o bichinho desconfortavel!!!isso de roupa em animais deveria ser proibido,aos meus olhos isso eh ridiculo!!!! PIOR sao as loucas que colocam ate sapato nos coitados!!!bjusss

    ResponderExcluir
  2. Jane, agora lendo seu post , meu saudade do meu chow chow , o meu era um macho , seu nome era Leão,eu também comprei ele em uma feira , peguei no colo , e não teve mais jeito , trouxe ele para casa, muito comportado, na verdade eu morava em um apertamento, ele cresceu , e fui ficando dó dele ,pois quando saímos com ele sempre amarrado , não podia correr, estais coisas, então dei para meu enteado, hoje ele esta bem morando morando em uma chácara.

    ResponderExcluir
  3. Dona? Minha querida, animais são seres vivos, vc pode até ter comprado, mas vc não é dona de ninguém, nem do cachorro, nem do marido, nem do filho.

    ResponderExcluir

A cada comentário, uma flor nasce no deserto! xD