sexta-feira, 3 de agosto de 2012

. Como faz: Colando a entretela .

Colar entretela é rotineiro e usa-se em diversas peças: no cós da saia, no colarinho da camisa, na gola do blazer, para endurecer um tecido mais fininho, no bolso... São muitas as possibilidades, e quem já é fera na arte de costurar já deve saber dessa artemanha, porém, para as menos experientes isso pode parecer assustador! Sim, porque se colocado da maneira errada, pode criar bolhas, descolar e ainda... deixar seu ferro todo cheio de cola!
Então vamos aprender a colar de uma maneira fácil, duradoura e sem surpresas?

Eu costumo usar entretela alemã em TODAS as peças que necessitam de uma entretela, para qualquer tipo de tecido, porque ela não tira a textura natural do fio, é de malha e portanto estica se o tecido tiver essa função e é de ótima qualidade.
Primeiro, corte a entretela seguindo a mesma modelagem do tecido. Depois, coloque o tecido com o lado avesso para cima, em seguida acomode a entretela. Lembrando que a entretela deve ser colocada com o lado brilhoso (ou dependendo do tipo de entretela, o lado mais áspero) em contato direto com o tecido, que estará com o lado avesso.


Não mexa no ferro ainda! Agora coloque um papel ( eu uso o manteiga, mas serve qualquer um que não seja muito grosso) em cima da entretela, como na foto!
E só então pressione o ferro, eu disse: PRESSIONE! Não passe o ferro como se estivesse passando uma roupa, isso fará bolhas na entretela e não terá colado de forma a não descolar.
Vá pressionando, com um pouco de força, até o final daquela peça da modelagem.
A temperatura pode ser a máxima, já que o papel estará entre a entreta e o ferro, não terá perigo de queimar o tecido.


A entretela vai grudar um pouquinho no papel, separe com delicadeza.

E então, está aí o resultado, de um lado a entretela e do outro o tecido brilhando!
Essa imagem dá para perceber como a entretela mantém o aspecto natural do tecido, eu estava usando Toque de Seda.


Esse post te ajudou? Comente!

Bons alinhavos!
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Obrigadinha ajudou bastante a dica, tudo de bom pra você

    ResponderExcluir
  2. Ajudou muito!!!todas as vezes que tentei usar ficou cheia de bolhas,vc mostrou de um jeito que me pareceu muito facil!!!Bom find pra vc!!!!bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oiii...mandei uma email pra você. vê se gosta por favor..

    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Espero q tenha sempre dicas como essa no seu blog q eu amo!!
    bjs
    Cintia!

    ResponderExcluir
  5. Sabrina Bertolini06 agosto, 2012 11:17

    Ajudou muito, a minha sempre descola, acho q não pressiono bem. Muito obrigada pela dica valiosa. Bjs
    Sabrina

    ResponderExcluir
  6. E como ajudou!!! você usou em toque de seda? e dá pra fazer saia assim?? vestidos mais encorpados?deve dar né?
    Pena na minha cidade não vender essa intertela.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jane! Adorei o seu blog!!! Tá me ajudando muito!!! A etapa de colar entretela é um desafio para mim. Eu estou começando a trabalhar com camisaria e tenho dificuldade no momento de escolher a entretela perfeita, pois gosto que fiquem mais firmes, porém, ás vezes ficam com bolhinhas. Vc pode me auxiliar sobre qual a melhor entretela para camisaria? Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, por favor me ajude...
    gostaria de saber qual entretela é a melhor pra eu comprar, pra fazer camisas
    ja comprei algumas que na primeira lavada ela quebra, decepção...
    por favor me ajude, preciso encontrar ainda que seja em um site, me passa o nome ok!?
    bjos e obrigada.............

    ResponderExcluir
  9. Olá, por favor me ajude...
    gostaria de saber qual entretela é a melhor pra eu comprar, pra fazer camisas
    ja comprei algumas que na primeira lavada ela quebra, decepção...
    por favor me ajude, preciso encontrar ainda que seja em um site, me passa o nome ok!?
    bjos e obrigada.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entretela Solúvel em Água Fria:
      Entretela para bordado em Algodão:
      Entretela para bordado em Algodão e Poliéster:
      Entretela Termo Colante:
      Hot Melt película adesiva:
      Rolo de Fita Hot-Fix:
      Fita Dupla Face
      Linha Reflecta Metalizada dourada ou prateada:

      Ivoni Correia
      (11)3473-4105

      Excluir

A cada comentário, uma flor nasce no deserto! xD