terça-feira, 12 de agosto de 2014

. DYI- bainha na vela .

Muito se fala em queimar bainha na vela, mas muita gente não sabe ao certo como fazer, então vou explicar e dar umas dicas:
1- para bainhas na vela deve ser usado somente tecidos sintéticos, tais como: chiffon, oxford, couro sintético, entre outros (coloque nos comentários quais vocês ja usaram e como ficou..).
2- a melhor forma de fazer sua bainha derreter e não ter o desastre de queimar seu tecido é: passar devagar, na parte azul da chama e não logo no fogo em cima, sabem? A medida que for derretendo vá rodando a bainha, até terminar.
Eu tirei algumas fotos, espero que vocês compreendam melhor:



É isso!
Bons alinhavos!

Meninas, estava cá pensando... Seria interessante que eu gravasse vídeos? Se sim, o que gostariam de ver?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Oi Jane, bom dia.

    Essa tática eu já sabia e usei várias e várias vezes... muito bom mesmo, ajuda muito =)
    Ficou ótimo o post
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica ótimo post . Grava sim os vídeo vai ser de grande ajuda para muitos inclusive eu claro.
    Abraço Bjs

    ResponderExcluir
  3. Simmmm. eu gostaria de ver o vídeo, obrigada! Bjss, Clau.

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ver videos, acho que ficaria ainda mais explicativo.
    Sugestões q eu gostaria de ver: como tirar medidas, como adaptar um molde de um manequim x p/ outro nº de manequim, como fazer barra bem feita na máquina...

    Admiro muito seu trabalho!!

    Bjs,
    Cintia.

    ResponderExcluir
  5. Lembro de já ter usado algumas vezes, a ultima vez foi ontem a noite no cetim, deu super certo.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Vou experimentar, acho uma bainha bacana.

    ResponderExcluir

A cada comentário, uma flor nasce no deserto! xD